Wednesday, June 13, 2007

Mudança

Mudar é possível.Sentes. Intuis. Sabes.A necessidade de mudar afirma-se dentro de ti.Talvez a dúvida e o medo te detenham.Mas podes mudar o teu rumo.Um rumo é uma mera orientação.Não é um caminho único, nem fixo; não é para sempre.Perante uma encruzilhada, a tua escolha pode ser outra.Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra.Tudo o resto, incluindo todos os seres humanos, muda.O teu rumo também.Por isso é bom o desapegoe não nos agarrarmos ao que é conhecido, seguro.Convém deixar que a vida fluae se encaminhe para as mudanças.Presta atenção às indicações do caminho.É no movimento constante que reside a renovação,Que ocorre na natureza, na mente e no espírito.O caminho vai procurando o seu próprio sentido,Às vezes de uma maneira harmoniosa,Outras aos tropeções.E é precisamente quando se tropeça...Que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho:É necessário seguir outro rumo.Porquê tanto medo?O caminho foi sempre desconhecido.O que te deixa inseguro é teres de abandonar um percursoAo qual já estavas habituado.Mas o hábito faz-te perder o prazer da travessiaE as oportunidades de percorrer outros caminhos.Portanto, talvez encontresAquilo que, sem saberes ainda, procuras e necessitas.Por isso, não tenhas medo,Não fujas perante a mudança.Não queiras manter uma posição que já não te leva a parte alguma.Tens de ser flexívelE adaptar-te às circunstanciasPorque, embora a princípio te custe entender...As mudanças são sempre para melhor e ajudam a evoluir para um nível superior.Lentas ou vertiginosas,Pacíficas ou violentas,Desejadas ou não,As mudanças promovem o progresso.Não te deixam estagnar ou murchar.Trazem abundância e riqueza de bens à tua porta,Para que tenhas oportunidades na vida,Porque o movimento é a manifestação suprema da vida e da prosperidade.A quietude e a rotina, pelo contrário,São sinónimas de estagnação e ocaso.Por isso, decide-te e começa a mudar.Rende-te ao movimento e vê com outros olhos o curso da vida.Ela mesma te indica o movimento propício para agires sem medoE aventurares-te a novos caminhos.A mudança é um acto de fé.Nasce da luta entre o velho e o novo.Todas as mudanças respondem as forças superiores.Por isso não há motivo para te arrependeres Da transformação!

2 comments:

Don Carlucci said...

Estou plenamente de acordo contigo e tu ainda vais a tempo de mudar, como tal aqui ficam alguns motivos bastante válidos para que isso possa acontecer num futuro próximo para que possas ser feliz!!!

Sabes qual a diferença entre o Benfica e o salário mínimo?
A diferença é que no salário mínimo a pessoa ganha, ganha, ganha e não compra nada.
O Benfica compra, compra, compra e não ganha nada.



Já me disseram que toda a gente nasce benfiquista...Talvez seja verdade.
Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto!!!


O que há de comum entre um espermatozóide e um adepto do Benfica?
É que 1 em cada 3 milhões tem hipótese de se tornar num ser humano


Sabem o que é pior que o onze de Setembro?
O onze do Benfica !!!



Novo Patrocínio!
O Benfica vai mudar de patrocinador. Vai ser a Igreja Universal.
Atrás das camisolas virá escrito: 'Só Jesus nos salva...'



Um benfiquista vai a um vidente e pergunta:
'Quando é que o meu Glorioso vai ser campeão nacional?'
A vidente responde-lhe: 'Só faço previsões até ao ano 3000!'



O Benfica vai lançar uma nova raspadinha.
Se tu raspares e aparecer o Benfica com uma faixa de campeão no peito, podes ir à padaria mais próxima e trocar por um sonho...



Sabem qual é a diferença entre um toxicodependente e um lampião?
É que o toxicodependente vive da passa e o lampião vive do passado....


Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
'GOLO!!!! Mais um golo duvidoso!!'

Bruno Martins said...

por acaso esbarrei-me com o teu blog. ainda por cima numa altura em que quero (preciso) mudar radicalmente a minha vida. ler coisas destas acaba por nos dar ainda mais força para virar a nossa vidinha de pernas para o ar. é o que tenciono fazer. sei que não tens nada a ver com isso, nem me conheces, mas a verdade é que tenho dificuldade de falar sobre isto com pessoas. enfim.
desculpa o incómodo.

abraço
BM