Friday, February 16, 2007

Mensagem

"E foi assim que descobri que todas as coisas continuam para sempre, como um rio que corre ininterruptamente para o mar, por mais que facam para o deter.

Sabes, quem nao acredita em Deus, acredita nestas coisas, que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e nao na dos sentimentos; acredita na integridade da agua, do vento, das estrelas. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da agua no rio onde tantas vezes mergulhamos a cara, para sempre passaremos pela sombra da arvore onde tantas vezes paramos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos atraves do silencio das noites quietas em que tantas vezes olhamos o ceu e interrogamos o sentido. Nisto eu acredito: na veemencia destas coisas sem principio nem fim, na verdade dos sentidos nunca traidos.

E a tua voz ouco-a agora, vinda de longe, como o som do mar imaginado dentro de um buzio. Vejo-te atraves da espuma quebrada na areia das praias, num mar de Setembro, com cheiro a algas e a iodo.

E de novo acredito que nada do que e' importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Nao perdi nada, apenas a ilusao de que tudo podia ser meu para sempre. "

"Nao te deixarei morrer, David Crockett" - Miguel Sousa Tavares

No comments: